Aberio Christe - Seja Autêntico

28/06/2011

 

Não Estou Ficando Velho Não

A gente procura não pensar que está envelhecendo, mas não tem jeito. Quando vê os jovens curtindo Lady Gaga e você ainda nem conseguiu engolir a irreverência de Madonna. Quando estão dançando com a Beyoncé e você ainda está tentando aprender os passos do Sidney Magal. Ouve o programa do Altieres Barbiero e consegue cantar junto com todas as músicas que ele toca.

Evita falar a sua idade até mesmo para não criar um abismo entre você e a outra geração, mas quando alguém fala de novela você se empolga: Boa mesmo foi “Roque Santeiro”.

Meu Deus! Eu ainda me lembro de ter assistido TV preto e branco e lembro que se vendiam aqueles plásticos coloridos para se colocar na frente da telinha e ter a ilusão de ver televisão colorida.

E aquela técnica de bater com a colher na válvula do aparelho para a imagem voltar. Que coisa! Eu ainda tenho saudades do Nacional Kid e do monstrinho Guzula que comia ferro. Que é isso?

Quando o assunto é cinema você se lembra dos seus filmes favoritos: “Noviça Rebelde”, “E o Vento Levou”, “Doutor Jivago”, “King Kong”.

Agente se recorda que tem um assunto para resolver, uma conversa para terminar e se dá conta que já se passaram dez anos.

Você vai em uma festa e acha estranho que ninguém dança junto mais. O pior é você sentir sede e pedir uma Grapete para o garçom.

Não estou ficando velho, é que um ano parece um mês pra mim, um mês parece uma semana, uma semana parece um dia. Tá tudo acelerado. Eu penso em fazer alguma coisa diferente para me sentir mais jovem. Sei lá. Ir a uma discoteca, dançar lambada, comprar um CD do Roling Stones, do Christian e Ralf... O que? Não existe mais discoteca ninguém mais dança lambada, os rolings Stones já estão chegando aos setenta anos, Christian e Ralf não são mais a moderna música sertaneja? CD é coisa do passado, dá para baixar as músicas na internet? E o que eu faço com os meus discos de vinil e com as minhas fitas cassetes? E eu que estava pensando em comprar um três em um novo.

Chega! Eu juro que não vou sentir saudade do carrinho de rolemam, do passa anel, do cor flor ou fruta. A brincadeira do “Vamos todos passear na floresta, enquanto seu lobo não vem. Tá pronto seu lobo?”E o “Somos todos marinheiros da Europa pa pa...” E “Passa passa três vezes, a última que ficar...”

Não, tenho que ser moderno: vou ligar o meu Note Book, meu Ipod, meu Ipad antes que se tornem coisas do passado também.

 

Aberio Christe

 

         


Escrito por Aberio Christe às 21h09
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 
 
 
       
   
Histórico

OUTROS SITES
    UOL - O melhor conteúdo
  BOL - E-mail grátis


VOTAÇÃO
    Dê uma nota para meu blog